Noticias

Depois de dias de muita chuva, no sábado e domingo (08 e 09), o clima melhorou, mas mesmo assim o ITAPEMA MTB FEST 2017 rolou com muita lama, a primeira edição do festival de MTB de Itapema juntou duas provas do calendário esportivo do município em um único fim de semana, no sábado o publico lotou a pista de XCO montada no Bairro Várzea ao lado da Escola Osvaldo dos Reis para o 3º PRO BIKE XCO,  no domingo a concentração foi na Igreja Católica do Bairro Sertão do Trombudo e o publico pode acompanhar as largadas e chegadas das categorias PRO (93 km), SPORT (45 km) e  CICLUTURISMO do MARATHON ITAPEMA 55 ANOS. As duas provas do evento contaram para os rankings catarinense e brasileiro das disciplinas. Os amantes do esporte puderam acompanhar a determinação dos mais de 400 atletas e conhecer melhor sobre o mountain bike.

Primeiro dia de prova do ITAPEMA MTB FEST tem pódio de Érick Bruske no masculino e Jaque Braga no feminino.

O primeiro dia do ITAPEMA MTB FEST, começou com a disputa do 3º PRO BIKE XCO na tarde deste sábado (8). O cenário da pista não era bom, a chuva que não deu trégua durante a semana deixou muitos trechos pesados e outros impedaláveis. O atleta de Indaial Erick Bruske segurou o lugar mais alto do pódio na bateria principal e Jaque levou a melhor na Elite Feminina. Os segundos e terceiros lugares no masculino e feminino foram Heberth Rafel Sprotte e Paolo Vigâncio Pires, já no feminino Scheyla Peters e Nathalia Cubilla.

As mulheres largaram uma bateria antes e pegaram a pista em melhores condições. Jaque completou as voltas do percurso de 2 km em 02h02m49s. Dois minutos após chegou à atleta de Itapema Scheyla Peters que perdeu a primeira posição na ultima volta, ela completou a prova em 02h04m53s.

Já os homens largaram com a pista totalmente destruída, mas a lama não intimidou Erick Brusque que levou 01h30m58s para completar as voltas do percurso e garantir o lugar mais alto do pódio. A disputa pela segunda posição entre Heberth e Paolo foi emocionante, por 8 segundos a segunda colocação no pódio ficou com Heberth.

A classificação de todas as categorias você encontra no link: http://ciclismosc.com.br/site/index.php/site/visualizar_resultados/pdf-resultados-3-668.pdf

 

Marcelo Moser e Tania Clair conquistam o MARATHON ITAPEMA 55 ANOS

A prova começou antes da largada, os nervos de todos estavam à flor da pele, todos já sabiam o que teriam pela frente. Foram 93 km na PRO e 45 km na SPORT de muita lama pesada. No fim Marcelo Moser e Tania Clair finalizaram o MARATHON ITAPEMA 55 ANOS como campeões.

Esta foi à quinta vez em que Marcelo leva pra casa o troféu de campeão em MARATHONS em Itapema. Ele venceu em 2013 a etapa da Volta a SC em MTB realizada em Itapema e os quatro MARATHONS em comemoração ao aniversario de Itapema. Marcelo subiu no lugar mais alto do pódio completando os 93 km com o tempo de 03h48m11s. O pódio foi completado por Daniel Azevedo em segundo, Érick Brusk em terceiro, Nicolas Aramburu em quarto e Eduardo Keske em quinto.

No feminino Tania também já fica a vontade no pódio em Itapema, já que esta é a terceira vez (2015/2016/2017) que é campeã. Tania completou os 93 km em 4h29m40s seguida de perto por Tamires Radatz em segundo. Na terceira colocação Ana Luísa Panini, Bruna de Souza em quarto e Jaque Braga em quinto.

A classificação de todas as categorias você encontra no link: http://www.ciclismosc.com.br/site/index.php/site/visualizar_resultados/pdf-resultados-2-671.pdf

 

ITAPEMA MTB FEST tem o patrocínio da PPS Distribuidora, PRO BIKE Shop, WV Transportes, EASY SCROLL, BARBEDO Sport, ARISUN, SOUL Cycles e os apoios da Prefeitura de ITAPEMA, Panificadora GRACIELA, GVS Sport, STROH Chips, Água Mineral IMPERATRIZ. SICREDI.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia