Noticias

 

 

Ciclista completa os dez dias de pedalada por trechos históricos do Tour de Santa Catarina, que venceu quatro vezes

 

A última etapa do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” foi de voltar para casa com o sabor de vitória e desafio cumprido. Neste domingo (22 de maio), o ciclista olímpico Márcio May celebra 50 anos de vida com mais esta grande vitória.

Em 10 dias foram praticamente 2 mil quilômetros pedalados (mais de 30 mil metros de altimetria acumulada) em trechos históricos do Tour de Santa Catarina, considerada a melhor prova por etapas do Brasil. Márcio May é o maior vencedor da competição, com quatro títulos (1997, 1998, 2002 e 2005).

A saída para os últimos 137,1km de Florianópolis a Brusque foi às 7 horas deste domingo com a presença de muitos ciclistas. Depois de dar duas voltas na Via Amiga do Ciclista, na avenida Beira Mar, o grupo com cerca de 30 ciclistas seguiu em direção a Brusque pela BR-101. Na BR-484, mais ciclistas se juntaram ao grupo e o acompanharam até a conclusão da pedalada em uma grande festa que esperava por May, com direito a almoço, bolo de aniversário e parabéns.

“Eu só tenho a agradecer. Primeiramente a minha esposa Luciane, que me apoiou desde o início, quando este desafio era apenas uma ideia. Agradeço a minha filha que veio de longe e fez uma surpresa para mim. Estendo o meu obrigado a todos que participaram de alguma forma deste evento. Revi muitos amigos, conheci novas pessoas e me emocionei com o carinho de tanta gente que se mobilizou e veio de longe para me encontrar”, disse emocionado May no momento de cortar o bolo.

André Gohr, que ajudou May nas últimas três etapas recebeu um agradecimento especial. “Ainda bem que eu convidei o André Gohr para me ajudar nos últimos três dias, que teve muita altimetria, com a Serra do Rio do Rastro e o Morro da Igreja. Ele tem 25 anos, a metade de minha idade”, diverte-se May.

Ação social
May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova. Parte da venda da camisa será revertida para o triatleta Júlio Monteiro Martins, de Palhoça.

“Agradeço ao Márcio May pela oportunidade. Eu fui atleta da natação e durante a pandemia comecei a pedalar por influência do Evandro Santos, sócio de May na Márcio May Sports, que me apresentou ao mundo do ciclismo. Fui tomando gosto pelo triathlon e agora preciso de um equipamento melhor para evoluir no esporte e lutar por uma vaga olímpica”, conta o triatleta de 22 anos.

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” teve o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br

LEIA MAIS

CONFIRA AS ETAPAS DO DESAFIO TOUR DE SC MÁRCIO MAY 50 ANOS (CLIQUE NAS ETAPAS PARA CONFERIR)
1 – Brusque a São Bento do Sul – 211km – 13 de maio
2 – São Bento do Sul a Porto União – 199km – 14 de maio
3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio
4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio
5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio
6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio
7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio
8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio
9 – Urubici a Florianópolis (Morro da Cruz) – 176,6km – 21 de maio
10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

 

Foto de Rodrigo Philipps


BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia