Noticias

 

 

Ciclista começou a etapa com temperatura de -1,5°C e campos cobertos de geada em Urubici e pedalou 5h49min até a ensolarada Florianópolis

A penúltima etapa do Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” começou em Urubici com temperatura de -1,5°C e campos cobertos de geada. Foram 176,3km percorridos em 5h49min até a chegada no alto do Morro da Cruz, em Florianópolis. No total foram 2.268 metros de subidas acumuladas com velocidade média de 30,3km/h.

Por conta da queda de barreira na Serra do Corvo Branco, o roteiro original teve que ser alterado. O novo trajeto subiu a Serra do Panelão, passou por Bom Retiro e seguiu pela BR-282 até a capital catarinense, onde os termômetros marcavam 22°C no momento da chegada. May cruzou a Ponte Hercílio Luz – cartão-postal de Floripa – e escalou 3km até o Morro da Cruz, a 325 metros sobre o nível do mar, com trechos de até 13% de inclinação.

“Hoje o dia foi de muito frio. Não me lembro de ter largado com temperatura abaixo de zero em minha carreira. Depois das 9h30 a temperatura foi aumentando e ficando mais tranquilo. O acúmulo de cansaço foi a dificuldade de hoje, mesmo com a ajuda do André Gohr. Foi uma pena não podermos descer pela Serra do Corvo Branco, mas realmente não tinha como passar na área desmoronada. E a chegada no Morro da Cruz foi para terminar as subidas. Agora, chega de subidas”, brinca May, que comemora 50 anos neste domingo.

Vale lembrar que May venceu escapado uma etapa do Tour de Santa Catarina que chegou em Florianópolis na edição de 1995.

 Confira todas os detalhes da etapa no Strava

Mais uma vez Márcio May contou com a preciosa ajuda de André Gohr, que o acompanhou até o topo do Morro da Cruz.

“A etapa de hoje foi parecida com a de ontem, mas com menos subidas. A pedalada rendeu bem e deu até para andar do lado de Márcio e ouvir muitas histórias que ele viveu no Tour de SC. Mais uma vez tiro o chapéu para ele. Ele sempre soube sofrer”, resumiu Gohr, que em 2009 venceu a prova “Troféu Jornalista Roberto Alves – Subida do Morro da Cruz”.

BOLO DE ANIVERSÁRIO
Na chegada no Morro da Cruz, o fã Osvaldo Maricar aguardava ansioso pela chegada do ciclista. Além de fotos, selfies e autógrafos, Maricar presenteou May com um bolo de aniversário.

Na BR-282 May parou para autografar a camisa amarela comemorativa do evento do fã Fabio Rohling, que trouxe a família de Rio Fortuna para prestigiar e conhecer o ciclista pessoalmente. “O Márcio iria passar em minha cidade, mas com a alteração do trajeto eu peguei o carro e vim esperá-lo aqui na BR”, conta.

Ainda na BR-282, depois da descida da serra de Rancho Queimado, Márcio May ganhou a companhia dos ciclistas Erni Meira (Joinville), João Marcello Toigo (Floripa) e Jefté Ribeiro “Mexicano”.

Mexicano” conhece como ninguém a escalada para o Morro da Cruz. Mexicano tem seu nome no hall da fama do Everesting, com 40 subidas e um total de 10.250 metros acumulados.

Mais adiante o grupo foi acompanhado por uma viatura da PRF que escoltou o grupo por um longo trecho na rodovia.

Nos quilômetros finais da BR-101, outros ciclistas se juntaram ao pelotão.

PASSEIO EM FLORIPA
O último dia do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” terá 124km até Brusque, cidade onde May venceu a crono por equipes do Tour de SC em 2007 e pegou a camisa de líder da classificação geral.

O horário de saída da décima e última etapa será às 7 horas. Antes de pegar a estrada, May vai dar uma ou duas voltas na Via Amiga do Ciclista, na avenida Beira Mar.

A chegada em Brusque será entre 11h e meio-dia. Um link de rastreio em tempo real será divulgado nas redes sociais.

CAMISA AMARELA
Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e parte da renda será revertida para a aquisição de uma bicicleta para o triatleta catarinense Julio Martins, de 21 anos, natural da cidade de Palhoça.

 

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS
www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br

ETAPAS
1 – Brusque a São Bento do Sul – 211km – 13 de maio
2 – São Bento do Sul a Porto União – 199km – 14 de maio
3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio
4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio
5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio
6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio
7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio
8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio
9 – Urubici a Florianópolis (Morro da Cruz) – 176,6km – 21 de maio
10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

 

Foto de Rodrigo Philipps


BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia