Noticias

 

 

Na etapa entre São Bento do Sul e Porto União, ciclista tem velocidade média acima de 33 km/h no percurso de 198,8 km e termina mais de uma hora antes do previsto

Com uma pedalada consistente e velocidade média de 33km/h, o ciclista olímpico Márcio May cumpriu o segundo dia do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos” em alta velocidade.

“Hoje a pedalada rendeu. No começo a estrada tinha muito sobe e desce mas, depois de Canoinhas, chegaram os ciclistas amigos de Porto União e a média horária subiu bastante”, comentou Márcio May.

A segunda etapa começou às 7 horas neste sábado (14 de maio) em São Bento do Sul e terminou em Porto União, cidade onde May já venceu uma etapa em circuito do Tour de Santa Catarina no início da década de 90.

Apesar da grande quilometragem e da dureza do terreno, a jornada teve velocidade média de 33,8km/h. Foram exatamente 5h52min59s para cumprir o percurso de 198,8km com quase 3 mil metros de ganho altimétrico. A previsão de May era de que faria o trajeto em sete horas. A pedalada completa pode ser conferida no aplicativo Strava.

Os primeiros 60km foram em companhia do mountain biker Ricardo Pscheidt que vive em São Bento do Sul. Assim como Márcio May é tetracampeão do Tour de Santa Catarina de ciclismo, Pscheidt é tetracampeão da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike.

Nos últimos 60km May foi escoltado até Porto União pelos ciclistas Roberto Brixi, André Luis Okpis e Diego Gabrislosviski, ciclista profissional da equipe Maxel e campeão de sete edições do Desafio Márcio May na categoria mountain bike lite.

“O evento é sensacional. Para nós amantes do ciclismo pedalar ao lado de um atleta olímpico é um privilégio e nos dá um sentimento de realização pessoal”, conta Gabrislosviski, que conheceu Márcio May quando era adolescente em uma etapa do Tour de SC em Porto União.

A chegada foi Hotel San Rafael e May foi recebido por fãs para fotos e autógrafos.

TERCEIRA ETAPA, A MAIS LONGA

A terceira etapa vai de Porto União até Chapecó, no Oeste catarinense, e será a mais longa do “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50 Anos”.

May terá pela frente duros 243,6km com 3.300 metros de ganho de altimetria e com possibilidade de chuva durante o percurso.

A pedalada terá início às 7 horas com saída do Hotel San Rafael. A previsão de chegada em Chapecó é entre 14h e 15h.

CAMISA AMARELA

Para o desafio, May criou um uniforme que homenageia o Tour de Santa Catarina com uma camisa amarela, cor da jersey usada pelo líder da classificação geral da mais famosa corrida por etapas do Brasil e tantas vezes usadas por May em suas inúmeras participações na prova.

A camisa, produzida pela Márcio May Sports, pode ser adquirida diretamente no site www.marciomaysports.com.br e parte da renda será revertida para a aquisição de uma bicicleta para o triatleta catarinense Júlio Martins, de 21 anos, natural da cidade de Palhoça.

 

ETAPAS

1 – Brusque a São Bento do Sul – 211km – 13 de maio

2 – São Bento do Sul a Porto União – 199km – 14 de maio

3 – Porto União a Chapecó – 243km – 15 de maio

4 – Chapecó a Joaçaba – 203km – 16 de maio

5 – Joaçaba a Rio do Sul – 221km – 17 de maio

6 – Rio do Sul a São Martinho – 210km – 18 de maio

7 – São Martinho a Criciúma – 108km – 19 de maio

8 – Criciúma a Urubici (Morro da Igreja) – 179km – 20 de maio

9 – Urubici a Florianópolis – 227km – 21 de maio

10 – Florianópolis a Brusque – 124km – 22 de maio

 

MÁRCIO MAY NAS REDES SOCIAIS

www.facebook.com/marciomay
www.instagram.com/marciomaysports
www.instagram.com/marciomay
www.strava.com/athletes/1699830

 

Siga também a hashtag #marciomay50anos

O “Desafio Tour de Santa Catarina – Márcio May 50” tem o apoio de Diklatex, Continental, Royalpro, Cannondale e Márcio May Sports.

 

Saiba mais sobre a Márcio May Sports no site oficial www.marciomaysports.com.br

Foto de Luiz Felipe Rahn

 

BM Press Assessoria de Imprensa
Marcos Adami – Jornalista responsável

 


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia