Noticias

O Itapema MTB Fest 2019, realizado neste sábado (06) e domingo (07), no Recanto Calipeiro, foi um sucesso. Com organização da Associação Pedala Itapema de Ciclismo, supervisões da Federação Catarinense de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio da Prefeitura de Itapema, duas provas de MTB foram realizadas, com a presença de grande público.

 

ITAPEMA CROSS COUNTRY XCO

 

O Itapema Cross Country XCO, no sábado (06) valido pelo ranking brasileiro marcou a abertura do ranking catarinense de XCO e envolveu diversas categorias. A principal, com atletas da Elite e sub23, foi realizada por 8 voltas em uma pista de 3 km. Durante toda a prova, os protagonistas foram Érick Bruske e Ricardo Pscheidt.

 

O título foi decidido na penúltima volta. Ricardo que vinha em segundo ultrapassou Érick, que vinha liderando por 6 voltas, mesmo perseguido de perto por Érick, venceu a prova com o tempo de 1h30. Feliz, comemorou a vitória. “Grande corrida e aquela vitória na raça hoje no XCO Itapema válido pelo ranking nacional!”, destacou Pscheidt.

 

Na Elite feminino, vitória para Cleia Marques, com Jessica Nunes em segundo e Ariane Silva em terceiro.

 

A classificação completa por categorias pode ser conferida no:  https://bit.ly/2Ickvs3

 

MARATHON ITAPEMA 57 ANOS

 

O domingo (07) foi aberto com a largada do Marathon Itapema 57 anos, terceira etapa do ranking catarinense de XCM e valendo pontos para o ranking brasileiro. A concentração, largada e chegada aconteceu no Recanto Calipeiro, onde mais de 200 ciclistas competiram nas distância SPORT (40km) e PRÓ (60km) disputando os troféus que estavam divididos em categorias (faixa etária).

 

A prova aconteceu nas estradas e trilhas de Itapema e Porto Belo, com percurso pesado devido as chuvas na noite anterior os ciclistas tiveram que superar os desafios em uma prova com clima típico de outono com chuva, vento e até um pouco de sol.

 

Na Elite Masculina, Gilberto Goes cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguido de Marcelo Moser e Ricardo Pscheidt. Na feminina, Ana Luisa Panine e Caroline Ebertz concluíram a prova em primeiro e segundo lugares, respectivamente. A terceira colocação ficou com a atleta Fernanda Zambiazzi.

 

A classificação completa por categorias pode ser conferida no:  https://bit.ly/2KicbZt


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia