Noticias

 
Com homenagens e discursos de estímulos, a equipe de ciclismo de Rio do Sul para a temporada de 2019 foi conhecida. Em evento de apresentação, realizado na noite de quinta-feira na capital do Alto Vale, os atletas foram conhecidos pelos patrocinadores, que também falaram sobre as expectativas sobre o projeto. 
 
Além de apresentação individual de cada atleta por prova (marathon, estrada, cross country, contra relógio e downhill), foram conhecidos os atletas que vão representar Rio do Sul na Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os ciclistas ainda receberam novos uniformes e materiais da equipe que serão utilizados em competições e treinos dos atletas. 
 
Entre os homenageados da noite esteve o ciclista multicampeão Márcio May, que também é um dos patrocinadores do projeto. Além de disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, Atlanta e Barcelona, foi medalhista em diversas provas nacionais, vencendo também os Jogos Abertos de Santa Catarina por Rio do Sul. Quem também foi lembrado foi auxiliar técnico, Wilton Berto, que nas competições da Fesporte realiza a manutenção de todas as bikes dos atletas. 
 
Dalton Alexandre da Silva, gestor da startup Dalthon Brake System, que é patrocinadora da equipe apresentou um projeto de um novo sistema de freio, unificando a eficiência do freio disco com a segurança do freio a aro. Milton Hobus, representante da empresa Royal Ciclo, esteve ao lado de seu filho, Milton Jonatan Hobus, que representou Royal Pro, empresa que atua com as melhores marcas do ciclismo mundial, como Continental, Spiuk, Fizi’k, Arbok, Abus e Crank Brothers. 
 
Em seu breve discurso, Hobus fez questão de ressaltar que os atletas de Rio do Sul vão estar trabalhando com os melhores materiais do Brasil, que são utilizados pelas principais equipes do país, como Audax Corinthians e Cannondale Brasil Racing. 
“Com a ajuda dos nossos parceiros temos uma equipe fortíssima, candidata a vencer tudo na temporada. São 28 atletas de alto nível que vão representar Rio do Sul muito bem”, comentou Alair Xavier, coordenador da modalidade. 
 
Ao lado do prefeito José Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou da primeira reunião de montagem da equipe, que aconteceu em dezembro de 2017. “Plantamos uma sementinha naquela época e com muito esforço, estamos começando a ganhar espaço agora. Parabéns a todos atletas que nos ajudaram a chegar até aqui, o ciclismo de Rio do Sul tem tradição histórica e merece reconhecimento”.

Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia