Noticias

A equipe feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF estreou a temporada de 2019 com uma vitória inédita: o Tour Feminino Internacional do Uruguai.

Esta foi a 3º edição do Tour, realizado no período de 17 a 20 de janeiro na cidade de Minas, capital do Departamento de Lavalleja. A competição foi disputada em 4 etapas e um contrarrelógio, com percursos entre 70 e 110km, e contou com a participação das principais equipes uruguaias e outras da Argentina, Paraguai, e Brasil, que foi representado pela equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF e FUNVIC Pindamonhangaba.

A primeira etapa foi vencida pela uruguaia Ana Seijas, que andou escapada por boa parte do dia e conseguiu se manter até o final. Tamires Radatz chegou logo atrás, junto ao pelotão principal.

Na segunda etapa Tamires Radatz ficou em 5º após disputar um sprint final acirradíssimo com as principais atletas da classificação geral, que acabou sendo vencido pela brasileira Luciene Silva, da Funvic/Pindamonhangaba.

Mais tarde no mesmo dia foi disputado um Contrarrelógio Individual (CRI) de 8,7km, que Tamires Radatz venceu com 17 segundos de vantagem sobre a segunda colocada.  Foi o suficiente para colocar a atual campeã brasileira da modalidade na liderança da classificação geral com uma vantagem de 16 segundos sobre Luciene Silva, de Pindamonhangaba.

No terceiro dia foi disputada a penúltima e mais longa etapa, com 103km. Depois de muitos ataques ao longo do dia, o pelotão chegou junto e esticado ao final, com vitória da argentina Maribel Aguirre. A equipe de Florianópolis fez um ótimo trabalho e manteve a liderança de Tamires Radatz na classificação geral, agora com 12 segundos de vantagem.

Na quarta e última etapa, Tamires Radatz aguentou a pressão da liderança numa disputa muito apertada com a brasileira Luciene Silva, que estava em 2º lugar na geral e disposta a conseguir virar o jogo atacando no final e vencendo. No entanto a atleta de Florianópolis conseguiu manter a liderança por apenas 1 segundo, assegurando o título de campeã do 3º Tour Feminino do Uruguai.
 
Tamires comemorou: “Essa vitória significa muito pra mim e para a equipe. Viemos almejando esse resultado há três anos e evoluímos muito a cada ano, como equipe. Esse ano vim muito confiante para o contrarrelógio, minha especialidade e consegui abrir uma boa vantagem e passei a ser a líder, conquistando a camisa rosa.
 
Minhas companheiras de equipe fizeram um excelente trabalho para mantermos a liderança geral pois estava bem disputado a cada etapa, equipes muito fortes com o mesmo objetivo. Só tenho a agradecer minha equipe Avaí, técnico, auxiliar técnico, família e amigos. – Tamires Radatz
 
Após conquistar o Ranking Nacional por equipes e o Campeonato Brasileiro de CRI em 2018, a equipe chegou mais madura, entrosada e preparada para essa temporada. O retorno para o Brasil com uma vitória logo na primeira prova do ano certamente anima todas para continuar nesta posição de destaque nacional.
 
A equipe foi representada pelas atletas:

Tamires Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jéssica Ribeiro.
Comissão técnica: Ivan Hubert e Diones Chinelatto.

 

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF agradece patrocinadores:

Prefeitura Municipal de Florianópolis – Fundação Municipal de Esportes
PLASC – Congelle – Sport Xtreme – LAYBACK PARK – DUX suplementos.


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia