Noticias

Com um grupo de 20 ciclistas em diversas categorias, distribuídos entre times de ciclismo de Estrada, Mountain Bike Cross Country Olímpico, Mountain Bike Cross Country Marathon e Downhill fazem valer a pena o investimento feito no ciclismo de Itapema.  As empresas Piemonte Distribuidora, Imobiliária Requinte, Bike Avenida e a Prefeitura de Itapema acreditaram no potencial dos ciclistas locais. Foram 129 subidas ao pódio, sendo 37 em primeiro, 46 em segundo, 21 em terceiro, 18 em quarto e 7 em quinto em 50 provas disputadas.

 

Sobre os resultados, destaques para os títulos do Ranking Catarinense de Estrada de Frank Sinatra Deluvino na categoria máster A2 e Jose Augusto Fagundes na categoria máster B2. A equipe também conseguiu dois vice-campeões, Sergio Jose Reis na categoria máster B1 e Catiane Pereira na categoria máster A feminino. Ainda no Ciclismo de Estrada, mais dois atletas se destacaram, Leomar da Silva na categoria máster A2 e Marcio João Serpa na categoria máster B1 ficaram com o terceiro e quarto lugar respectivamente do ranking final. Com os resultados individuais dos atletas na categoria máster B1, a equipe se sagrou campeã geral por equipes.

 

Já no Mountain Bike Cross Country Marathon, a Itapema Ciclismo viu Lian Carlos brilhar em 2018, além de ser o campeão na categoria sub-30 do ranking catarinense, ele conquistou dois oitavos lugares nas provas de XCM e XCO nos Jogos Abertos de Santa Catarina/JASC. Outro destaque é a conquista do título de campeã catarinense pela atleta Camila Fernandes na categoria sub-30 feminino. Outros bons resultados no ranking catarinense foram de Adilson da Silva na categoria máster C1 que foi vice-campeão e os terceiros lugares de Leomar da Silva na categoria máster A2, Marcio João Serpa na categoria máster B1 e Jose Augusto Fagundes na categoria máster B2. Fechando o bom desempenho da equipe no XCM, Catiane Pereira foi quarta colocada na categoria máster A feminino.

 

No Cross Country Olímpico, o ano de 2018 também foi de ótimos resultados. Leomar da Silva se destacou em quatro etapas do catarinense, conseguiu um primeiro lugar e três segundas colocações, com esses resultados conquistou o título do ranking catarinense na categoria máster A2. Além de Leomar, mais dois atletas garantiram boas colocações no ranking final, Sergio Jose Reis garantiu o vice-campeonato na categoria máster B1 e Kelly Machado a quarta colocação na categoria máster A feminino.

 

Bons resultados e conquistas também no Downhill, foram 12 pódios em 10 provas disputadas. Esses excelentes resultados levaram Raphael Konig a segunda colocação final no ranking catarinense na categoria máster A2 e Diogo Lopes ao terceiro lugar na categoria sub-30.

 

A expectativa para 2019 é a melhor possível. Com planejamento, a equipe já começou a renovação com os patrocinadores, com alguns ciclistas e a contratação de novos, sempre em busca da evolução dos times.

 

Sobre os patrocínios da Piemonte Distribuidora, Imobiliária Requinte, Bike Avenida e o apoio da Secretária de Turismo e Esportes da Prefeitura de Itapema o presidente da Associação Pedala Itapema de Ciclismo comenta. “Isso ajuda a mostrar e manter o valor do esporte em Itapema e, por isso, essas empresas e a prefeitura vêm conquistando admiradores e mercado, desde clientes e pessoas anônimas” Finaliza Marcio o “Mala”.

 

Com 2018 extremamente positivo para a equipe e seus atletas, a Itapema Ciclismo espera mais dificuldades ao mesmo tempo que se vê mais motivada para supera-las no próximo ano.

 

Patrocinadores Premium: #PIEMONTEdistribuidora Prefeitura de Itapema

 

Patrocinadores Team: Imobiliária Requinte Bike Avenida BarbedoSports Uniformes Esportivos Personalizados

 

Apoiadores: Sicredi Vale Litoral SC Panificadora Graciela Plannos Assessoria Contábil Acionar Corretora de Seguros MT Smart Services Scred Easy Scroll - Rolo de Treinamento


Rua: Max Colin, 1640, América - Joinville
Telefone: (47) 3422-0137
Copyright 2012 © Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por VEG Tecnologia